sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PARTICIPAMOS DA GUERRA DOS FARRAPOS III

Uma História na Guerra dos Farrapos

Meu nome é Tainá, tenho 10 anos, nasci em 1826, dia 01 de janeiro. Tenho um irmão, recém-nascido, minha mãe é linda como uma rosa, meu pai corajoso como um guerreiro.
Um dia na pequena vila, tinha uma fazenda e um fazendeiro, chamado Tião, ele era forte como um tronco.
Cinco anos depois, eu já era uma mocinha brincava muito e cuidava de minha irmãzinha. Ajudava o patrão, porque os outros foram lutar na Guerra dos Farrapos.
Quando meu pai chamado André foi para guerra minha mãe chamada Miguelina rezou sempre para que ganhassem. Enquanto minha mãe rezava eu cuidava do meu irmãozinho chamado Gabriel e ao mesmo tempo pensava no meu pai. Eu estudava e brincava enquanto pensava em meu pai mais tarde acabei chorando, minha mãe tentava me acalmar.
Anos se passaram e eu pensava no meu pai, no dia em que a guerra acabou recebi notícias que meu pai tinha morrido, fiquei muito triste, mas eu sabia que o espírito de guerreiro do meu pai estaria dentro de mim.
Mariana do Amaral Bonifácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário