domingo, 27 de setembro de 2009

PARTICIPAMOS DA GUERRA DOS FARRAPOS IV

Sidartha Garibaldi

Na guerra Farroupilha havia um bravo guerreiro cuja o nome era Sidartha Garibaldi. Ele era famoso por sua bravura e coragem. Em 1835, na Guerra Farroupilha, ele arrasou seus inimigos. Lutou por 10 anos. Em 1840, ele foi nomeado capitão Garibaldi.Sidartha naquela época tinha 22 anos
Currículo
Sexo: masculino
Alt: 1m85
Idade: 22 anos
Em 1900 ele morreu


Sidartha


A guerra dos farrapos

Eu era um escravo antes de acontecer a guerra quando eu estava lá na cela eu vi chegando D.Pedro que disse:
- Lutem comigo na guerra que em troca lhe tiro dessas celas.
E logo todos disseram:
- Eu luto.
E ele chegou perto de mim e disse:
-Você mesmo não querendo vai lutar ao meu lado, eu vejo que você tem um espírito de guerreiro.
Mais tarde na hora da guerra eu estava montado num cavalo forte, bonito, rápido que se chamava Basílio.
Eu por sorte sobrevivi, mas só restaram eu e o Vitor. Nós voltamos a cavalo e nos soltaram das celas. E eu fiquei
rico e fui pela primeira vez governador.
Dionata
A GUERRA DOS FARRAPOS

Eu era uma menina, tinha 4 anos, morava com meus pais. Meu dia era assim: eu acordava de manhã cedo e via meu pai se preparando para ir pra guerra. Minha mãe ficava triste, depois ela ficava fazendo o serviço da casa e eu ficava junto com ela. No fim do dia, meu pai chegava, às vezes, machucado e, às vezes, não, mas minha mãe sempre ficava feliz por ele estar vivo.
Thamires
A GUERRA DOS FARRAPOS

Eu era um homem muito rico, que sempre ia para a guerra à cavalo e levava alguns escravos junto comigo. Às vezes, a batalha do dia era muito cruel e alguns dos meus escravos morriam. Quando retornava para casa encontrava minha esposa e minhas filhas sempre aflitas esperando a minha chegada para terem a certeza que estava tudo bem comigo.
Thiago
A Guerra dos Farrapos

Há dez anos, começou uma grande guerra, nós, farrapos, lutamos por causa do preço do charque. Hoje, depois de várias mortes conseguimos assinar "A Paz do Ponche Verde" que nos salvou, estávamos fracos. A Paz do Ponche Verde, também fez com que o preço do charque do Uruguai aumentasse além de:
-Anistia aos revoltosos;
-A devolução dos prisioneiros de guerra;
-A possibilidade de os gaúchos escolherem o presidente da província;
-A incorporação dos oficiais farroupilhas ao exército imperial.
Com a paz assinada, fico feliz, e durmo melhor, esta é minha história.
Guilherme

Um comentário:

  1. quem era esse sidartha garibalde famoso por sua bravura e coragem?tu é que nao era!kkkkkkkkkkkkkkkk zuera.

    ResponderExcluir