sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PARTICIPAMOS DA GUERRA DOS FARRAPOS

"A HEROÍNA DE DOIS MUNDOS"

Eu era uma mulher chamada Ana Maria de Jesus Ribeiro da Silva, mais conhecida como Anita Garibaldi. Nasci em Morrinhos, SC em 1821. De origem humilde, era casada com um sapateiro quando me apaixonei por Giuseppe Garibaldi, sempre ao lado de Giuseppe revelei-me uma companheira destemida, participei em guerras no Brasil e Itália. Participei da Guerra dos Farrapos no sul do Brasil. Fui uma das poucas mulheres sobreviventes da guerra que durou dez anos. E por causa disso recebi o título de ''heroína de dois mundos''.

Maria Eduarda


GUERRA DOS FARRAPOS

Eu era uma jovem pobre que tinha três filhos mais a minha mãe que morava comigo. No ano de 1835 meu pai estava junto, ele era um guerreiro de tudo. Passou cinco anos e eu fiquei sabendo que ele tinha morrido. Meus filhos Thiago 16 anos, Felipe 14 anos e Fernando12anos.
A minha mãe ficou muito triste. Passou sete anos ela foi para guerra lutou onde ganhou todas as lutas. Eu fiquei muito feliz com a minha mãe e ela também, porque conseguiu o que queria lutar para ganhar a luta.
Eu sou uma jovem que trabalha, mas sou pobre eu dou tudo para meu filhos. Minha mãe se chama Gabriela e tem 78 anos eu sou uma jovem Bianca e tenho 40 anos .

Alessandra Melo da Silva

Um dia na guerra dos Farrapos

Sou uma mulher de origem humilde e lutei na guerra dos Farrapos. Meu nome é Ana Maria de Jesus Ribeiro da Silva.
Um dia acordei pensando em vencer a guerra, e fui para ela pensando em vencê-la. Enquanto lutava, naquele dia, via muitos morrerem, e matei muitos também. Sempre venci minhas guerras não vai ser essa a primeira que perderei.
Eu e Giuseppe sempre fomos destemidos e sempre lutamos juntos em várias guerras. Nós caminhamos entre muitos mortos, naquele dia.

Sofia

Um comentário: